Taxistas de Teresópolis devem realizar cadastro nesta quinta-feira, na sede da PrefeituraDivulgação
O prefeito Vinicius Claussen, o secretário municipal de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, e o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Vasconcellos, autor da moção que indicou a implantação do aplicativo no município, assinaram, no último dia 18, o convênio de adesão ao aplicativo Taxi.Rio.Cidades.
Taxi.Rio.Cidades
Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro) e em uso pelos taxistas da cidade carioca, o Taxi.Rio.Cidades permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia. O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, que variam entre 10% e 40%, determinadas pelo taxista. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações.
Entre os benefícios para o passageiro estão o preço fixo, transparente e com previsibilidade; maior segurança ao utilizar o táxi, um meio de transporte homologado; possibilidade de compartilhamento da corrida, com maior segurança; e maior facilidade e oferta de táxis na palma da mão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.