A convite da Universidade Federal Fluminense (UFF), a Secretaria Municipal de Turismo realizou nesta segunda-feira (18), a palestra Ações de Marketing para Destinos Turísticos. O encontro aconteceu de forma online com a participação do secretário de Turismo, Maurício Weichert, e do Professor Doutor da Universidade, Eduardo Vilela.
Focada nos destaques do município de Teresópolis, o intuito da palestra foi apresentar os projetos implantados na cidade, como o Smart Tour, aplicativo por meio do qual os visitantes têm acesso a informações sobre 20 pontos turísticos da cidade. Também foram abordadas ações prestes a serem inauguradas, como o voucher eletrônico digital, plataforma que vai reunir toda a cadeia produtiva do turismo de Teresópolis e através da qual turistas e visitantes poderão agendar pacotes de serviços que incluam passeios, alimentação e hospedagem ou selecionar serviços turísticos avulsos.
No decorrer da videoconferência, foram mencionadas as duas principais marcas turísticas de Teresópolis: 'Vem Pra Terê' e ' Eu amo Terê', utilizadas para divulgação do município.
“Isso mostra o profissionalismo e competência do atual secretário de Turismo, além do potencial dos atrativos urbanos e rurais, o resgate da autoestima dos residentes, a confiança dos empresários e o fortalecimento da marca Teresópolis desde o início da gestão do Prefeito Vinicius Claussen, em 2018”, comentou o professor Eduardo Vilela.
Terceira convocação para palestrar aos alunos da UFF, a Secretaria de Turismo de Teresópolis tem sido destaque nos estudos de Marketing para destinos Turísticos. “Isso ocorre principalmente pela atuação dos turismólogos da equipe. Também foi citada, como exemplo, a presença dos estagiários em Turismo. Com esses profissionais se vê a diferença na parte da pesquisa e realização de projetos para a população. Também foram debatidas as dificuldades de administração no setor público, sensibilização, profissionalização, associativismo, política, dados e gestão”, pontuou o secretário de Turismo, Maurício Weichert.
Além disso, foi destacada a importância do contato e troca com a população se utilizando, principalmente, das redes sociais, seja com pesquisa, feedback, mensagens ou comentários. Após abrir espaço para sanar dúvidas, foi feito um convite aos estudantes para estagiarem em Teresópolis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.