Academia Teresopolitana de Letras tem posse da nova diretoriaMarcos Macário
Em sua fala, Cláudia Coelho enalteceu a importância da educação e da valorização do professor para a construção de uma sociedade melhor, além da influência de mestres que estiveram ao seu lado durante sua trajetória. Ela prestou uma bela homenagem a Delmo Ferreira, que descreveu as muitas atividades realizadas durante sua gestão, destacando o orgulho de ter feito parte da história da ATL.
Lotada na Secretaria de Cultura, a servidora pública Mariana Moreira Mouta tomou posse na cadeira 36, cujo patrono é Raul de Leoni, e fez uma emocionante narrativa da sua evolução como escritora, homenageando os que estiveram com ela neste percurso.
“Parabenizo a ATL, instituição que há 61 anos mantém e estimula o movimento literário em nosso município. Em nome da secretária Cléo Jordão, coloco a Secretaria de Cultura à disposição da nova diretoria para o implemento de novas ações”, ressaltou o subsecretário Ricardo Guarilha, prestando homenagem à nova diretoria empossada.
Compõem a diretoria da Academia Teresopolitana de Letras para o biênio 2022-2024: a presidente Cláudia Coelho, a vice-presidente Edinar Corradini, a diretora cultural Maria Helena da Fonseca Costa, a diretora de sede Renata Marlene de Castro Melo, a diretora bibliotecária Moema Tavares, o diretor de divulgação e relações públicas Gustavo Lucena de Melo, os diretores Andrea Viviana Taubman e José Luis Simões Coelho, os tesoureiros José Luis Simões Coelho e Carol Rocha e os integrantes do Conselho Fiscal Paulo Roberto Paranhos da Silva, Ozair Furtado de Oliveira e Antonio Carlos Sequeira Fernandes (efetivos), Israel Sartini de Carvalho, Índio Brasileiro Rocha e Ruyz Athayde Alcântara de Carvalho (suplentes).
Fotos: Marcos Macário
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.