Carol Quintana se reúne com eleitores durante evento na Calçada da Fama, em TeresópolisNathalia Schumaker
Carol Quintana: O acesso a uma saúde de qualidade é um grande problema em nosso município, pois não possuímos um hospital público que atenda às demandas de nossa população. A UPA está sobrecarregada e o repasse que a prefeitura faz para os hospitais privados é um enorme gasto para os cofres públicos. Na ALERJ, vou lutar pela construção de um hospital público estadual em Teresópolis. Vou lutar pela abertura de concursos públicos para a saúde e pela valorização salarial de todos os profissionais de saúde, contra a terceirização e precarização do trabalho, com mais unidades de saúde nas favelas e periferias. Luto por uma saúde que seja acolhedora da diversidade, em defesa do sistema único de saúde.
Carol Quintana: O tráfico de drogas tem relação direta com a desigualdade social, por isso, no combate, precisamos de políticas públicas que promovam o desenvolvimento das favelas, como a geração de emprego e renda, além de políticas de renda mínima para as famílias mais marginalizadas e vulneráveis. Precisamos de uma educação pública em tempo integral para que as crianças e jovens possam passar o dia inteiro na escola com acesso a uma educação de qualidade, alimentação saudável, acesso ao esporte, à cultura, para que não fiquem à mercê da violência e das drogas. Precisamos de uma polícia mais preparada e que trabalhe mais com a inteligência do que com a lógica do confronto direto.
Carol Quintana: A educação é fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade, por isso vou lutar por uma educação pública, gratuita, de qualidade, laica e que valorize todos os profissionais de educação. Precisamos urgentemente de uma universidade pública em nosso município, por isso vou lutar pela ampliação da UERJ em nosso município. Como professora, sei bem da importância das escolas públicas, por isso vou lutar pela abertura de mais escolas, mais turmas, e pela defesa do ensino noturno e do ensino de jovens e adultos em nosso município. Também vou defender as escolas rurais e lutar por um plano estadual de combate ao analfabetismo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.