Reunindo 45 artesãos e sua variada produção em couro, tecido, linha, barbante, palha, madeira, vidro, cerâmica, metal e pedraria, entre outros materiais, desde esta terça, 25/10, a feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais funciona direto, com visitação de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Soberbo.
A mostra foi criada pela Secretaria Municipal de Cultura, por incentivo da Primeira-dama Paula Schütte Claussen, para apresentar a criatividade e a qualidade do legítimo artesanato de Teresópolis, valorizar a produção artesanal e gerar oportunidade de vendas e futuros negócios para os participantes.
“A Artes Manuais surgiu em 2018 para dar espaço para os artesãos apresentarem e comercializarem a sua produção. Como o local é pequeno, os interessados se revezam para mostrar os seus trabalhos. Mas, futuramente, o CAT será transformado na Casa do Artesão de Teresópolis, seguindo o planejamento estratégico da gestão do Prefeito Vinicius Claussen para o setor. A proposta é oferecer cursos e oficinas gratuitas para o aprimoramento de técnicas, potencializar a atividade e os profissionais e destacar a expressão cultural do genuíno artesanato de Teresópolis, movimentando ainda mais o turismo”, pontua Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.