A Prefeitura de Teresópolis foi representada pelo coordenador da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal), Jackson Muci, nesta última quarta-feira (23), no 2º Fórum Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal no Estado do Rio de Janeiro. Realizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio, o evento aconteceu no Planetário da Gávea e contou com a participação de diversos municípios onde há órgãos locais de proteção animal em atividade.
Com as temáticas ‘Legislação Municipal de Proteção Animal e Advocacia Animalista’, ‘Proteção Animal e o Papel da Polícia de Proteção ao Meio Ambiente’, ‘Programas de Educação animal’, ‘Programas de Bem-Estar: hospitais públicos e clínicas médico veterinárias’ e ‘Programas de proteção Animal’, o encontro foi uma boa oportunidade para troca de informações e experiências, tanto de gestão quanto administrativas.
Além de debates a respeito do avanço da proteção animal na administração pública, com foco na legislação municipal, programas de bem-estar, educação animal e combate aos maus-tratos. Representantes da OAB-RJ, órgãos policiais (DPMA e Polícia Ambiental) também prestigiaram o evento.
No encontro, os representantes de cada município apresentaram os trabalhos e políticas públicas que realizam em prol dos animais. “O encontrou resultou numa rica troca de experiências nesta desafiadora e crescente política pública em relação à proteção e bem-estar dos animais. Cada colega apresentou as ações que desenvolve em sua cidade em prol do cuidado e proteção dos animais Juntos, nós continuaremos trocando informações para fomentar ações saudáveis de proteção à causa animal”, explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA, acompanhado da protetora voluntária de Teresópolis, Beatriz Osório.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.