Votação ocorreu nesta sexta-feira, dia 08Reprodução/ Redes Sociais

Volta Redonda - Os funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda rejeitaram a proposta de acordo coletivo da empresa. A votação ocorreu durante esta sexta-feira, dia 08, na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.
O total de metalúrgicos que participou da votação foi de 6.085, sendo que 6.040 votaram contra a proposta da CSN. Ainda de acordo com o resultado, 39 trabalhadores votaram a favor, três votaram em branco e outros três anularam os votos.
A CSN emitiu uma nota, onde afirma que segue aberta a negociação do acordo coletivo e abono. Confira o texto na íntegra:
"Diante da não aprovação da proposta para o acordo coletivo 2022/2023, em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 8 de abril, a CSN comunica que segue aberta a negociação com os seus colaboradores, por meio de seus representantes legais. Uma nova reunião foi agendada para o dia 11/04. A empresa reforça que as negociações estão ocorrendo no prazo do acordo coletivo, cuja data base é 1º de maio. De acordo com a legislação, a empresa só pode negociar o acordo coletivo com o sindicato legalmente constituído para representar os trabalhadores. Desta forma, a CSN não reconhece a legitimidade de movimentos paralelos que ocorrem durante a negociação sindical. Qualquer movimento alheio a esse processo não possui amparo legal. Enquanto as negociações acontecem, todos os colaboradores devem manter suas rotinas normais de trabalho. Seguimos abertos à negociação e contamos com a colaboração de todos."