STMU revitaliza sinalização viária vertical de VRDivulgação

Volta Redonda - A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda realiza a revitalização da sinalização viária vertical na cidade. A intenção é recuperar placas, para melhorar a orientação a motoristas e pedestres, e assim aumentar a segurança no trânsito.
O último local a receber o serviço foi a Avenida Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua 4), no Conforto. Segundo o secretário municipal da STMU, Paulo Barenco, o serviço é contínuo, e promovido na própria oficina da Pasta.
STMU revitaliza sinalização viária vertical de VR - Divulgação
STMU revitaliza sinalização viária vertical de VRDivulgação
“Este trabalho de revitalização das placas e da sinalização vertical é feita de forma contínua. A vantagem é que este serviço envolve recursos e mão de obra da própria prefeitura, ou seja, há uma economia. Sem contar que este material é caro. Eles são feitos com uma película refletiva que ficam iluminadas mesmo com a falta de luz. No entanto, essas placas possuem vida útil, em torno de sete anos, e queimam com a exposição ao tempo e a luz solar”, disse Barenco.
Ainda segundo a SMTU, as placas revitalizadas são aquelas que indicam travessia de pedestres, proibido estacionar, limite de velocidade, sentidos de trânsito e ‘pare’. A Secretaria realiza também a sinalização horizontal, incluindo pintura e revitalização de linhas de bordo, divisão de pista, faixas de segurança e de pedestres.