Volta Redonda -O período de inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de Volta Redonda segue até o dia 31 de julho. As vagas são destinadas para jovens entre 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e que querem concluir o Ensino Fundamental (até o 9º Ano).
A capacitação tem duração de 18 meses e proporciona qualificação profissional (Administração), aulas de informática e bolsa auxílio de R$ 100 e transporte. Para receber o benefício, é preciso que o estudante tenha frequência mínima de 75% nas aulas, além de entregar os trabalhos propostos pelo curso.
As inscrições podem ser feitas no escritório do projeto, na Secretaria Municipal de Educação (SME), no bairro Niterói, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Ou também no Colégio Delce Horta Delgado (onde acontecem as aulas), no bairro Aterrado, de segunda à sexta-feira, a partir das 18h.
Os documentos necessários são: cópia da identidade, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de residência, original do Histórico Escolar e duas fotos 3x4. A parceria com a coordenação do ProJovem ocorre através das secretarias de Educação (SME), de Ação Comunitária (SMAC), e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).