Segundo Talita Maia, coordenadora do Centro de Cidadania, que funciona no segundo andar da sede da SMDH, o evento é alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica – celebrado em 29 de agosto, data em que no ano de 1996, aconteceu o 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale).
“O evento foi dedicado a discutir políticas públicas de combate à lesbofobia e dar visibilidade à comunidade lésbica no Brasil. A intenção do Centro de Cidadania LGBTI+ e da SMDH é ouvir mulheres lésbicas da região sobre suas demandas para que possamos melhor assisti-las", afirmou Talita.
A atividade em Volta Redonda contará com vídeos disparadores, bate-papo e um café da tarde bem caprichado para as convidadas. As interessadas podem confirmar presença pelo "CCLGBTI de bolso" – telefone (24) 99321-3445 (somente Whatsapp, não aceita ligações).
O Centro de Cidadania LGBTI+ do Médio Paraíba faz o atendimento para os municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Piraí, Pinheiral e Rio Claro. Novos centros foram inaugurados em junho deste ano pelo governo estadual: o Centro de Cidadania de Agulhas Negras, em Quatis, e o Vale do Paraíba, em Barra do Piraí.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.