Expectativa é de crescimento das vagas, entrada em funcionamento do condomínio industrialCris Oliveira/Secom PMVR
A Indústria foi o setor com o maior saldo positivo, contabilizando 310 novas vagas criadas (651 admitidos contra 341 desligamentos), seguida do Comércio, com 125 novos postos de trabalhos gerados – 810 admissões e 685 demissões. Em terceiro ficou o setor de Serviços (saldo de 75), e em quarto, a área de Construção (30). A Agropecuária foi a única com saldo negativo (-1).
A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) também está com inscrições abertas para mais de 300 vagas na área de siderurgia, para cargos na operação da Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. E 120 dessas vagas são afirmativas para mulheres, além de a empresa incentivar a inscrição de pessoas com deficiência (PCDs).
E mais empregos devem ser gerados na cidade nos próximos meses. Já estão em andamento as obras de terraplanagem do condomínio industrial à margem da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Roma. Um local com 50 mil metros quadrados e que deve hospedar cerca de 15 empresas. Isso vai permitir a expansão daquelas que já estão em Volta Redonda, gerando mais empregos e renda.
“Também demos um grande passo para que Volta Redonda esteja na vanguarda da geração de empregos no setor de inovação e tecnologia, com a inauguração do 'Vírgula, Hub de Inovação VR', em parceria com diversas entidades e apoio principal da Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). É um processo de reconstrução que estamos avançando a cada dia para tornar Volta Redonda cada vez melhor”, destacou o prefeito Antônio Francisco Neto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.