Carro invadiu o calçadão e a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira, e atropelou várias pessoas - Ernesto Carriço / Agência O Dia
Carro invadiu o calçadão e a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira, e atropelou várias pessoasErnesto Carriço / Agência O Dia
Por ADRIANO ARAÚJO

Rio - Um australiano que estava na orla de Copacabana e foi atropelado, na noite desta sexta-feira, junto com outras 17 pessoas —entre elas a bebê Maria Louise, de oito meses, que acabou morta — está em estado gravíssimo e respira com a ajuda de aparelhos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

De acordo com a secretaria, o homem de 68 anos, que não teve a identidade revelada, teve traumatismo cranioencefálico e uma fratura no ombro. Sete pessoas tiveram alta dos hospitais Souza Aguiar e Miguel Couto, para onde as vítimas foram levadas. O caso gerou repercussão internacional. Jornais ingleses como The Guardian e Daily Mail destacaram o incidente: 'motorista foi preso e bebê de oito meses morreu'. O francês Le Monde também cravou: 'acidente espetacular fere mais de 15. Ataque terrorista é descartado'.

Sete pessoas já tiveram alta, quatro do Miguel Couto, na Gávea, e três do Souza Aguiar, no Centro. Contando com o australiano, nove pessoas seguem internadas (sete no Miguel Couto, duas no Souza Aguiar), oito delas com estado de saúde estável.

Uma 18ª vítima deixou o hospital da Zona Sul durante a madrugada. De acordo com a SMS, ela tinha fratura com indicação cirúrgica, mas deixou o hospital à revelia e contra as indicações das equipes médicas e de enfermagem, por volta das 3h. Segundo alegação da esposa, precisavam viajar de volta a seu estado de origem.

 

Você pode gostar
Comentários