Rocinha tem vivido dias de guerra -  AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL
Rocinha tem vivido dias de guerra AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL
Por O Dia

Rio - Uma idosa, de 70 anos, baleada durante um confronto na Rocinha, Zona Sul do Rio, recebeu alta do Hospital Municipal Miguel Couto. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta segunda-feira. Hilda Gonçalves estava internada na unidade desde sábado, quando foi ferida na troca de tiros.

Por causa dos recentes confrontos na comunidade, os moradores organizam um protesto pela paz no próximo dia 6. A concentração está prevista para 17h e os manifestantes seguirão pela Avenida Niemeyer até a casa do governador Luiz Fernando Pezão, no Leblon.

Em menos de 24 horas, quatro PMs são baleados no Rio

Em menos de 24 horas, quatro PMs foram baleados no Rio de Janeiro. Essa é a realidade da violência no Estado, que desde o início de 2018, mata um PM a cada 54 horas. Na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, que há quatro meses é palco de combate entre traficantes e policiais, as marcas da violência estão estampadas nas paredes.

Na noite deste sábado, dois militares foram baleados no Rio. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um policial lotado no Regimento de Cavalaria foi baleado três vezes durante uma tentativa de assalto. Dois tiros atingiram a perna esquerda e o terceiro pegou no rosto do PM. Na Tijuca, na Zona Norte do Rio, o segundo militar foi baleado em um confronto com criminosos da Rocinha, que acabou resultando na morte de um garçom por tiro de fuzil. Um pouco mais a frente, o terceiro policial foi baleado no tórax durante um confronto. O quarto PM foi baleado na manhã deste domingo, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, em um confronto com bandidos enquanto fazia uma blitz no bairro.

Você pode gostar
Comentários