Barreiras sanitárias foram suspensas na semana passada - Foto: Divulgação
Barreiras sanitárias foram suspensas na semana passadaFoto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO - Os vereadores da Câmara Municipal de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, aprovaram nesta segunda-feira (23), o Projeto de Lei que derruba o Decreto 3.187, que suspendeu às barreiras sanitárias nos acessos à cidade. A revogação do decreto foi discutida em sessão extraordinária e aprovada por unanimidade entre os cinco parlamentares presentes na casa Legislativa.
No último fim de semana, a cidade registrou praias e terminais de passeios de barco lotados, após a Prefeitura flexibilizar as medidas de prevenção à Covid-19 e retirar as barreiras sanitárias nos acessos à cidade, autorizando a entrada de veículos particulares, ônibus de turismo e interestaduais.
Publicidade
O presidente da Câmara Municipal, Thiago Felix dos Santos, conhecido como Thiago Fantinha, afirmou que o Projeto de Lei deve ser publicado ainda nesta segunda no Diário Oficial da Câmara e um ofício vai ser encaminhado para a Prefeitura, para que o município retorne com as barreiras sanitárias. “Nós entramos também com uma ação judicial para reforçar para que pelo menos ele retorne com a barreira”, disse o presidente.
De acordo com o boletim divulgado nesse domingo (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), a cidade registra 257 casos confirmados da Covid-19, incluindo seis mortes pela doença. Em todo o Estado do Rio, o número de mortos por coronavírus já se aproxima dos 22 mil.
Publicidade
Procurada pelo O DIA, a Prefeitura de Arraial do Cabo, informou apenas que a Procuradoria do município está avaliando o documento recebido pela Câmara de Vereadores.