Obra fica às margens da RJ-102, próxima a Lagoa de Araruama
Obra fica às margens da RJ-102, próxima a Lagoa de AraruamaFoto: Divulgação / Polícia Civil
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Agentes da Polícia Civil interditaram nessa quinta-feira (25), a obra de construção de um posto de combustíveis, às margens da RJ-102, na altura do distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Civil, há suspeita de crime ambiental, já que a construção fica às margens da Lagoa de Araruama, em uma área de preservação.
A Polícia Civil informou ainda que antes de interditar a construção, pediu aos responsáveis pela obra as documentações referentes às autorizações dos órgãos ambientais e normas técnicas da obra, mas não obteve resposta.
Publicidade
“Monte Alto já tem várias incidências de construções irregulares e ilegais em áreas de preservação ambiental, onde inclusive já tiveram várias demolições de casas e edificações irregulares”, acrescentou o delegado Ruchester Marreiros, titular da 132ª Delegacia Policial, responsável pelas investigações do caso.
Procurada pelo O DIA, a construtora Volendam, responsável pela obra, afirmou no início da noite desta sexta-feira (26), que foi surpreendida com a ação da Polícia Civil, e informou que apresentou em sede policial, todas as documentações exigidas pela corporação. A construtora acrescentou ainda que, nos próximos dias, o departamento jurídico da empresa irá buscar informações em relação ao desembargo da obra, e garantiu que não há nenhuma irregularidade na construção.
Publicidade
Construção fica no distrito de Monte Alto - Foto: Divulgação / Polícia Civil
Construção fica no distrito de Monte AltoFoto: Divulgação / Polícia Civil