Nesta primeira etapa estão sendo vacinados profissionais que atuam na área da saúde hospitalar e da atenção básica
Nesta primeira etapa estão sendo vacinados profissionais que atuam na área da saúde hospitalar e da atenção básicaFoto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, iniciou nesta quarta-feira (14), a imunização de profissionais da saúde contra a Influenza, o vírus da gripe. Segundo a Prefeitura do município, nesta primeira etapa estão sendo vacinados profissionais que atuam na área da saúde hospitalar e da atenção básica.
A imunização acontece no Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC) e faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com a Prefeitura, no próximo sábado (17), a vacina contra a gripe será aplicada em gestantes e puérperas, nos postos de saúde.
Publicidade
Já entre os dias 19 de abril e 10 de maio, o município informou que vai vacinar os demais grupos prioritários, como bebês de 6 meses a crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde da rede privada. Entre a vacina contra a Covid-19 e a Influenza, o município disse deve ser respeitado um intervalo de 14 dias.