Projeto de decreto legislativo teve autoria do vereador Pedro Cajueiro e foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 22Foto: Lucas Madureira

Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Vereadores de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, aprovaram na sessão desta terça-feira (22), o projeto de decreto legislativo para homenagear os bombeiros que atuaram no resgate de dois pescadores, vítimas de uma explosão ocorrida em uma embarcação, em abril deste ano. O pedido de homenagem foi feito pelo vereador Pedro Cajueiro (PSL), e aprovado pelos demais parlamentares da casa Legislativa.
Segundo Cajueiro, a transferência rápida, feita de helicóptero, do hospital municipal para uma unidade de emergência de São Gonçalo, na Região Metropolitana, realizada pelos agentes do Grupamento de Operações Aéreas (Goa), foi fundamental para o salvamento das vítimas.
Publicidade
SOBRE O ACIDENTE
O acidente aconteceu no dia 27 de abril, no cais da Praia dos Anjos. Na ocasião, dois pescadores faziam a limpeza do motor de uma embarcação, quando foram surpreendidos por uma explosão, que teria sido causada por uma pane elétrica. Uma das vítimas, um jovem de 20 anos, acabou morrendo depois de ficar internado por quase duas semanas, já o outro homem ferido no acidente recebeu alta médica na semana passada.