Exame será feito para esclarecer as causas da morteFoto: Divulgação / MPF

Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Um filhote de uma baleia da espécie jubarte foi encontrado morto, nesse sábado (10), na praia de Figueira, distrito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o animal já teria chegado morto ao local e um exame será realizado para esclarecer o que teria provocado o óbito.
O procurador do MPF, Leandro Mitidieri, foi para o local assim que soube do ocorrido, e divulgou um vídeo falando sobre o assunto. “Ela já chegou morta. Está sendo coletado material para ver a causa dessa morte, uma vez que é um filhote. Também estamos questionando qual o procedimento da Prefeitura de Arraial do Cabo e também do CTA, que tem um contrato para agir nesses casos”, afirmou.
Publicidade
Procurada pelo O DIA, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que a CTA, empresa ligada à Petrobras, e responsável pelo monitoramento de animais marinhos encalhados nas praias da Região dos Lagos, fez uma análise do animal e acionou a Secretaria Municipal do Ambiente para prestar auxílio na retirada do filhote da praia.