Comemoração do Esperança de Seropédica, líder do Grupo B com 16 pontos, segue invicto na competiçãoWilliam Davoli/ACFBR

Belford Roxo - Neste domingo (12/06), será dada largada as quartas de finais do Brasileirão da Baixada 2022. Serão quatro jogos que promete muita emoção aos torcedores das oito equipes de futebol amador restantes na competição.
A primeira rodada acontecerá toda ela no município de Nova Iguaçu. No bairro Ponto Chic, o Filhos de Davi de Nova Iguaçu enfrenta o Lageense de Paracambi, após conquistar a classificação com um gol nos acréscimos no empate contra o É Nós, no último domingo (05/06).
O Lageense de Paracambi, terminou a primeira fase como líder do Grupo A, com 15 pontos - Marcos Leandro/ACFBR
O Lageense de Paracambi, terminou a primeira fase como líder do Grupo A, com 15 pontosMarcos Leandro/ACFBR
Em Vila de Cava, o Explozão enfrenta o Esperança de Seropédica, que terminou a primeira fase invicto, como a melhor equipe da competição.
Em Tinguazinho, no CT MG Esporte Clube, gerenciado por Marcão, pai do meia Gerson, ex-Flamengo, acontecerá um clássico iguaçuano. O União Eterna duela contra o UVA, em um jogo com emoção ao extremo.
Pra finalizar, no Engenho Pequeno, divisa de Belford Roxo e Nova Iguaçu, terá o duelo de times dos dois municípios. O Estrela Real de Nova Iguaçu e o Esperança de Belford Roxo fazem o duelo mais equilibrado desta fase.
PRIMEIRA RODADA - QUARTAS DE FINAIS - BRASILEIRÃO DA BAIXADA 2022
FILHOS DE DAVI X LAGEENSE
S.E.Unidos do Cobrex - 11h00
UNIAO ETERNA X UVA
CT MG Esporte Clube - 12h00
EXPLOZÃO X ESPERANÇA FC
Campo do Laerte (Tucano) - 12h00
ESTRELA REAL X SE ESPERANÇA
Estádio Osmario Castelar Filho - 13h45
As partidas de volta serão no próximo domingo (19/06). Lageense, Esperança (Seropédica), UVA e Esperança (Belford Roxo) decidem a vaga a semifinal em casa.