Búzios faz programação especial do Agosto DouradoSecretaria de Saúde de Búzios

Búzios - O município de Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro está realizando uma programação especial, através da Secretaria de Saúde, referente ao 'Agosto Dourado'.
O chamado Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, em que a cor se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A Secretaria de Saúde de Búzios fez uma programação especial no Hospital Municipal Rodolpho Perissé para incentivar o aleitamento materno.
Publicidade
A programação no balneário teve inicio nesta segunda-feira (09), com várias palestras ministradas pela Drª Priscila Gaspareto, Bárbara Nonato (chefe da enfermagem) e a Coordenadora da Maternidade Damiana, entre elas a conscientização da amamentação demonstrando seus benefícios e o papel da enfermagem na proteção da amamentação abordando: pega correta, ordenha e cuidados com a mama e sorteio de camisas.
O aleitamento materno é uma questão de saúde pública e também um direito humano que precisa ser respeitado e protegido. Todas as orientações devem ser fornecidas às mães desde o pré-natal até o nascimento.
Abaixo programação do Agosto Dourado:
Publicidade
10/08- Mobilização no setor Maternidade com o tema global 2021: Amamentação uma responsabilidade de todos;
11/08- Mobilização no setor Centro obstétrico: Valorizando Amamentação na 1 hora de vida;
12/08- Mobilização no setor maternidade com o tema: As dez vantagens da Amamentação com banner explicativo;
13/08: Mobilização no setor Centro Obstétrico com tema: As dez vantagens da Amamentação com banner explicativo;
14/08:Mobilização no setor maternidade sobre o tema : Amamentação e COVID-19;
15/08: Mobilização interna setor Centro Obstétrico com o tema global 2021: Amamentação uma responsabilidade de todos / Encerramento da Semana ouro / sorteio de camisas