Lumena é participante do 'BBB 21' - ReproduÇÃO/TV Globo
Lumena é participante do 'BBB 21'ReproduÇÃO/TV Globo
Por O Dia
Na madrugada deste domingo (7),  a máscara de Lumena caiu de uma maneira que não há reparação para seu ar de ativista que sabe tudo. Durante os vários acontecimentos durante a festa no 'Big Brother Brasil', a psicóloga - que trabalha voltada para assistência a minorias e causa LGBTQIA+ - teve uma postura preconceituosa e tóxica por várias vezes.
Após o beijo de Lucas e Gil, ela foi uma das primeira a duvidar que o beijo dos participantes seria real. Em sua cabeça inquisidora, ela já estava preparando suas palavras duras e desestabilizadoras para atacar Lucas. Justo ela, que fala tanto em empatia. Lumena, inclusive, atacou a autoestima de Gil, dando a entender que ele só teve aquele beijo porque Lucas queria usá-lo para jogo, ou seja, desmerecendo todas as qualidades de Gil.
Publicidade
Percebe-se que Lumena não tem profundidade em seus discursos, porque não pratica absolutamente NADA do que diz. Lumena foi má da forma com que fez Lucas se sentir ao assumir para todo Brasil sua bissexualidade até então escondida por medo. É vergonhoso em pleno 2021, uma pessoa que se diz ativista, fazer o que ela fez. Ela agiu da mesma forma dos que ela critica.
Lumena é maldosa na hora de propagar as histórias que Karol Conká cria. Ela acredita sem pestanejar e ainda passa a mão na cabeça da cantora quando ela ataca verbalmente e moralmente outras mulheres.
Lumena está fazendo um desserviço a nós, mulheres, incentivando essa cultura de por uma mulher contra a outra. Ela deveria ser a pessoa, até por sua área de atuação, que traz o diálogo e ouve os dois lados antes de julgar e passar adiante, assinando embaixo de coisas que nem aconteceram.
Publicidade
Espero que Lumena saia de lá e seja acolhida para aprender o tudo que realmente fala. Por enquanto, é só discurso. Ao invés de atacá-la deve-se, sim, mostrar que tudo o que ela fez vai contra o ativismo que ela mesma prega. Acredito que ela terá consciência para entender suas atitudes, entender a dor que ela causou sozinha e quando propagou as ideias de Karol. Aí é rezar para por a cabeça no travesseiro e ter paz para dormir... se conseguir!