Neymar
NeymarReprodução
Por O Dia
Após a notícia veiculada pelo Wall Street Journal, que trouxe à tona a denúncia de uma funcionária da Nike que acusou Neymar Jr de assédio sexual, em 2016, a equipe de marketing do jogador se manifestou sobre o episódio. A acusação foi confirmada pela própria Nike, que revelou ter aberto uma investigação sobre o caso em questão, mas que teria sido inconclusiva após o atleta ter se recusado a cooperar com as apurações. A Nike atribuiu a não cooperação de Neymar com as investigações como motivo do rompimento do contrato entre as partes. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (28), a equipe de Neymar Jr começa negando as acusações. 
"Neymar Jr nega as acusações. Semelhante às alegações de agressão sexual feitas contra ele em 2019 - alegações em que as autoridades brasileiras reconheceram sua inocência - essas alegações são falsas. Neymar Jr, se for acionado, o que nunca aconteceu, se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados". 
Publicidade
A empresa garante que o rompimento do contrato tem a ver apenas com questões comerciais. "Neymar Jr e Nike encerram o relacionamento por motivos comerciais, o que vinha sendo discutido desde 2019, nada relacionado a esses fatos noticiados. É muito estranho um caso que supostamente teria acontecido em 2016, com alegações de um funcionário da Nike, venha à tona somente nesse momento". 
O marketing do jogador ainda classificou as declarações da Nike como irresponsáveis. "Em relação às acusações não há nada a acrescentar porque o atleta Neymar ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike. Em relação às declarações da Nike, prestadas de forma indevida e irresponsável pela Conselheira Geral da Companhia, Hilary Krane, sobre o suposto motivo de rompimento do contrato com o atleta Neymar, é importante esclarecer que os reais e verdadeiros fatos são totalmente dissociados da afirmação prestada". 
Publicidade
Por hora, Neymar e sua equipe não devem apresentar documentos que comprovem sua inocência e afirmam que medidas cabíveis já estão sendo adotadas. "Não obstante todas as inverdades relatadas, não apresentaremos, por hora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma campanha. As medidas cabíveis já estão sendo tomadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos".