Jornal britânico The Guardian reproduzem apelo de mulher de jornalista desaparecidoreprodução site do Jornal The Guardian
O atentado mais recente tinha sido de Paulo Paulino Guajajara. O líder indígena foi assassinado a tiros por madeireiros dentro da Reserva da tribo Arariboia, no estado do Maranhão
Saia justa para Bolsonaro na Cúpula das Américas
O jornalista e o indigenista tinham recebido ameaças de morte dias antes do desaparecimento. Na torcida para que não tenham tido o mesmo fim dos outros e que consigam ser resgatados, está o presidente Jair Bolsonaro. Ele terá que dar satisfações aos demais chefes de estado, inclusive Joe Biden, dos EUA, na Cúpula das Américas, programada para semana que vem em Los Angeles.
The Guardian cobra por providências
O jornal britânico onde trabalha Dom Phillips não poupa críticas a situação do Brasil e cobra ações das autoridades. A publicação reproduz um apelo emocionado da mulher do profissional de imprensa, Alessandra Sampaio, pedindo que as autoridades encontrem o “amor da minha vida”.
O jornal inglês ainda divulga uma carta recebida pela redação do embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda. O diplomata garante ter entrado em contato com a Polícia Federal, Exército e Marinha, assegurando que não poupariam esforços na operação de busca e resgate.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.