Encontro gratuito terá dados sobre a Barra da Tijuca, além de palestras de especialistas sobre as tendências da regiãoFreepik

A Barra da Tijuca vem se destacando na venda de imóveis residenciais, segundo pesquisas do Secovi Rio (Sindicato da Habitação). Especialmente na pandemia, a região esteve por várias vezes no topo do ranking dos locais mais desejados para morar. Para mostrar com mais detalhes estes dados às empresas e aos profissionais do setor, o sindicato vai apresentar no dia 26 de julho o “Cenário do Mercado Imobiliário - Barra da Tijuca”. O encontro gratuito será das 9h às 11h30, no LEAD Americas.

Os participantes terão acesso a indicadores sobre compra, venda, locação e condomínios residenciais e comerciais. Também será possível analisar as tendências dos imóveis corporativos e os lançamentos da região. A programação contará ainda com palestras de especialistas que abordarão as tendências do setor e as perspectivas para a Barra. As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/3AajT0c.

Experiência no bairro planejado

Ainda sobre a Barra da Tijuca, o mercado imobiliário da região desenvolve estratégias para apresentar seus empreendimentos. Uma delas é a realização de eventos de experiências. A Carvalho Hosken, por exemplo, vai promover um festival de inverno nos dias 2 e 3 de julho, no bairro planejado Ilha Pura. Segundo Yone Beraldo, gerente de Marketing da empresa, a primeira edição realizada no início de junho reuniu mais de 1.500 pessoas entre moradores e visitantes. "É uma experiência para a toda a família que proporciona uma vivência completa: gastronomia, vinhos, cultura, arte, muita atividade para as crianças e, principalmente, a oportunidade de conhecer de perto o lifestyle de quem mora na Ilha Pura", conta Yone.