Governador na cerimonia de entrega de 265 viaturas para PM - Carlos Magno
Governador na cerimonia de entrega de 265 viaturas para PMCarlos Magno
Por O Dia

As horas extras dos policiais militares e civis serão retomadas na próxima semana. Em cerimônia de entrega de 256 viaturas para a PM, nesta quinta-feira, o governador Luiz Fernando Pezão fez o anúncio. 

O Regime Adicional de Serviço (RAS) remunerado também retornará para os agentes penitenciários, segundo o governo. E o pagamento do RAS será feito com verbas do Fundo Estadual de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (Fised), que conta com 5% da arrecadação de royalties e participações especiais do petróleo de áreas do pré-sal. O fundo foi criado pelo estado  com o objetivo de aumentar os recursos para o setor.

"Houve mudança na PM, e o novo comandante está analisando as áreas onde os policiais do RAS serão mais necessários. Os recursos já estão disponibilizados. Além disso, criamos o fundo constitucional de segurança (Fised), o primeiro do país, com recursos do pré-sal, que começaram a ser depositados agora em março", disse Pezão.

De acordo com o Palácio Guanabara, em fevereiro deste ano, o governo do estado quitou as dívidas pendentes de RAS e o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) no valor de cerca R$ 23 milhões.

Você pode gostar