Sessão da Câmara da última quarta-feira pegou fogo: servidores protestaram com a aprovação - Renan Olaz/Divulgação Câmara dos Vereadores
Sessão da Câmara da última quarta-feira pegou fogo: servidores protestaram com a aprovaçãoRenan Olaz/Divulgação Câmara dos Vereadores
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Por 28 votos favoráveis contra 20, a Câmara dos Vereadores aprovou, no início desta quarta-feira, em primeira discussão, a taxação de inativos da Prefeitura do Rio. A sessão ocorreu em meio a protestos de servidores, que lotaram as galerias.

A segunda discussão do projeto de lei complementar ocorrerá na semana que vem, provavelmente na terça-feira. No mesmo dia, a Casa discutirá também a proposta que trata da capitalização do fundo de previdência: o projeto de lei 855/2018.

Protesto dentro e fora da Câmara

Contrárias ao projeto de lei complementar 59/2018, que institui a cobrança de alíquota previdenciária de 11% sobre aposentados e pensionistas que ganham acima de R$ 5.645,80 (teto do INSS), as categorias estavam desde cedo do lado de fora e dentro da Câmara. E a expectativa é de que na próxima semana os servidores retornem à Casa.

Você pode gostar