Reforma da Previdência tomará discussões da Câmara dos Deputados  - Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Reforma da Previdência tomará discussões da Câmara dos Deputados Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - A disputa pela relatoria da PEC 6 da Reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara ganha um novo capítulo. Com a decisão do PDT para que os parlamentares da legenda votem contra o projeto pode mudar o rumo de alguns candidatos.

Como 'vagou' o posto de presidente da comissão, já que Mauro Benevides (PDT-CE) era o nome quase certo, alguns deputados que desejavam a relatoria podem ganhar a presidência do colegiado. O entendimento dos postulantes a relator é único: "os candidatos diminuíram e as vagas aumentaram".

O relator será definido entre hoje e amanhã, e ele deve apresentar o parecer no próximo dia 27, ou seja, daqui a uma semana.

Enquanto isso, Rodrigo Maia faz costuras políticas: ele se reuniu com governadores de oposição para tratar da reforma. A ideia é que eles articulem com suas bancadas para tentar aprovar o texto.

CCJ pode votar em 3 de abril

A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e o presidente Felipe Francischini (PSL-PR) quer fazer audiência pública com juristas logo após a apresentação do parecer do relator.

A reunião pode ocorrer no dia 28 deste mês ou em 2 de abril. No dia 3 de abril, a PEC ainda poderá ser votada pelos deputados da CCJ.

Você pode gostar
Comentários