Pessoas com vínculo com o Estado do Rio nascidas em janeiro - Arte O DIA
Pessoas com vínculo com o Estado do Rio nascidas em janeiroArte O DIA
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Atenção, funcionalismo do Estado do Rio de Janeiro. Mais uma vez, o governo fluminense vai prorrogar o prazo de recenseamento para servidores ativos, aposentados e pensionistas 'atrasados'. Os 9.409 vínculos de pessoas nascidas em janeiro que não compareceram a uma agência do Banco Bradesco para fazer o procedimento terão a última chance, até o dia 12 de abril, para regularizarem suas situações. A Secretaria da Casa Civil e Governança confirmou a nova data.

A orientação é para que os faltosos compareçam a uma agência bancária (do Bradesco, que é a instituição responsável pela folha de pagamentos do estado), pois quem perder também o novo prazo (de 12 de abril) terá os depósitos de seus salários interrompidos.

Ao todo, o estado tem 39.356 funcionários em atividade, inativos e pensionistas que fazem aniversário em janeiro. Desse total, 29.947 realizaram o recadastramento no período exigido — entre os dias 11 e 25 de janeiro deste ano. Eles não correm risco de ficar sem pagamento dos seus vencimentos.

Para fazer o recenseamento, é necessário levar a documentação exigida pelo estado — confira a relação completa na página da Coluna do Servidor no Dia on-line (https://bit.ly/2JH7KXR). A Carteira de Identidade original e o CPF (ou outro original que contenha a informação) são alguns dos documentos que devem ser apresentados.

O procedimento é uma das medidas previstas no Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.

A atualização cadastral é obrigatória a todos os funcionários do Poder Executivo, inclusive comissionados, e abrange os órgãos que fazem parte da folha de pagamento do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ).

Nascidos em março

Para os aniversariantes de março, o procedimento terminou na segunda-feira. O prazo começou também no dia 11 deste mês.

Você pode gostar
Comentários