Alerj fará audiência antes de votar PL que garante promoção a cada dois anos ao TJ

Com isso, o presidente André Ceciliano (PT) estima que a proposta seja votada na primeira quinzena de novembro

Por PALOMA SAVEDRA

Deputados entregarão emendas nesta terça-feira
Deputados entregarão emendas nesta terça-feira -
O projeto de lei — de autoria do Judiciário — que garante promoções a cada três anos aos servidores do Tribunal de Justiça do Rio será discutido em audiência pública da Comissão de Orçamento antes de ser votado. Esse foi o acordo feito entre os deputados da Alerj nesta terça-feira. 
Na sessão de hoje, a previsão era apenas de que o texto recebesse emendas — ao todo, 13 foram apresentadas. E, na próxima terça-feira, dia 29, o PL voltaria ao plenário para votação logo após reunião do colégio de líderes para acertar as modificações no projeto. 
No entanto, quando a proposta começou a ser debatida no plenário, Luiz Paulo (PSDB) solicitou ao presidente da Casa, André Ceciliano (PT), que o próprio Judiciário seja ouvido. E que a matéria passe por mais discussões tendo em vista o período de dificuldades financeiras do Estado do Rio.
Ceciliano, então, recuou e sugeriu que a Comissão de Tributação (da qual Luiz Paulo é presidente) agende a reunião. Depois, o tucano conversou com Rodrigo Amorim (PSL), que preside a Comissão de Orçamento, para que ele promova a audiência. Amorim concordou.
Ele deverá chamar ainda outras comissões, como a de Servidores, para realizar um debate em conjunto. 
Com isso, o presidente da Alerj estima que a proposta do TJ do Rio seja votada ainda na primeira quinzena de novembro. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Deputados entregarão emendas nesta terça-feira Thiago Lontra / Alerj
Candidatos aprovados no certame de 2003 da Seap ocuparam galerias da Alerj na última terça-feira Thiago Lontra / Alerj

Comentários