Aliados, Witzel e André Ceciliano sempre mantiveram estreita relação. Agora podem ser alvo da Justiça - Arquivo O Dia
Aliados, Witzel e André Ceciliano sempre mantiveram estreita relação. Agora podem ser alvo da JustiçaArquivo O Dia
Por PALOMA SAVEDRA
Na mensagem que enviou segunda-feira à Alerj, propondo a retomada do programa de desestatização no Rio, o governador Wilson Witzel pediu a votação em regime de urgência, como antecipou a coluna. O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), André Ceciliano (PT), no entanto, avalia que não é o momento de a Casa analisar "medidas bruscas e drásticas".
À coluna, Ceciliano disse ter dúvidas se vai pautar o projeto por agora. O parlamentar declarou que a análise do texto será feita pela Casa, mas, antes, vai promover discussões sobre o tema.
Publicidade
"A presidência vai ouvir os líderes sobre essa e outras mensagens enviadas pelo governo. A ideia é não votarmos nenhuma medida drástica, não vamos fazer esse papel. Nesse momento precisamos de tranquilidade", afirmou.
Publicidade
O governo também encaminhou à Alerj, na segunda-feira, outras duas mensagens com viés econômico. Uma proposta inclui as despesas com inativos e pensionistas no cômputo dos gastos mínimos obrigatórios com a Educação.
Publicidade
A outra prevê que os recursos dos fundos estaduais de Habitação de Interesse Social (FEHIS), de Investimentos e ações de Segurança Pública (Fised) e de Conservação Ambiental (Fecam) passem a fazer parte do orçamento do Estado do Rio.