Governo enviou convite para secretários das corporações e demais pastas da área de segurança
Governo enviou convite para secretários das corporações e demais pastas da área de segurançaReprodução
Por PALOMA SAVEDRA
O programa de vacinação dos profissionais de segurança do Rio de Janeiro, que será discutido hoje pelo governador em exercício Cláudio Castro com a área, vai alcançar mais de 70 agentes que estão na ativa — sendo 44.593 PMs e 12.197 bombeiros militares, por exemplo. 
O plano de imunização que está sendo idealizado contemplará policiais civis, policiais penais e servidores do Degase, além de agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atuam no estado.
Publicidade
A reunião será às 9h30, no Palácio Guanabara, e terá participação (presencial e virtual) dos secretários das pastas e de gestores da PF e PRF.
A inclusão dos policiais federais e rodoviários federais foi fruto de articulação das carreiras, assim como tem ocorrido em outros estados.
Publicidade
OFÍCIO A CLÁUDIO CASTRO
O deputado federal, Felício Laterça (PSL-RJ), que é delegado da Polícia Federal licenciado, enviou ofício na semana passada ao governador em exercício pedindo a imediata inclusão na lista de prioridade da vacinação de policiais civis e militares — e outros agentes —, inclusive dos agentes da PF e PRF.