Projeto foi aprovado em primeira discussãoOctacílio Barbosa/Alerj

Por O Dia
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota em primeira discussão, nesta terça-feira, projeto que determina que Estado convoque candidatos aprovados na última seleção para 2° tenente da Polícia Militar.
De autoria do deputado Renato Zaca (PRTB), o PL 4011/21 também impede a realização de novo concurso enquanto os habilitados não forem chamados.
Publicidade
O projeto entra na pauta depois que a PM anunciou que vai realizar um novo concurso para oficiais, embora ainda existam praças e subtenentes aprovados em todas as etapas do certame do ano passado.
Para o autor principal, não tem sentido o governo gastar com uma nova seleção, em um espaço tão curto de tempo. “Vão avaliar praticamente os mesmo policiais. Essa dificuldade em promoção só aumenta a frustração e o desestímulo de quem já está na corporação há 20 anos”, defende Zaca.
Publicidade
Para pressionar o governo, 25 deputados assinaram a coautoria da proposta, entre eles Sérgio Fernandes (PDT), Rosenverg Reis (MDB), Alana Passos e Anderson Moraes ( ambos do PSL). O grupo defende que o Estado fique impedido de realizar outro concurso e use o cadastro de reserva com cerca de 140 profissionais habilitados enquanto perdurar o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).