Meta da pasta é alcançar 100% dos serviços até o final do próximo anoAgência Brasil
Na linha da transformação digital, foi lançado em março deste ano o programa Startup gov.br, que já começa a apresentar os primeiros resultados. O Documento de Transporte Eletrônico (DT-e), do Ministério da Infraestrutura, por exemplo, é um serviço que beneficia a categoria dos caminhoneiros em todo o país e que começa a funcionar com a participação de equipes do programa.
Há equipes do Startup gov.br atuando nas mais diversas frentes, como regularização fundiária, transportes, assistência social e educação, além da identificação digital, hoje realizada pelo aplicativo do Gov.br.
PLATAFORMA Gov.br
Mais da metade da população brasileira já é usuária da plataforma do governo federal, o Gov.br – mais precisamente 107 milhões de pessoas, segundo o ministério. Em janeiro de 2019, o número de usuários era de 1,8 milhão.
"A transformação digital é hoje uma prioridade no governo federal e estamos avançando muito rapidamente", avalia Luis Felipe Monteiro, secretário de Governo Digital do Ministério da Economia – órgão central da transformação digital do governo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.