Carnavalesco Paulo Barros assume o enredo da Vila Isabel em 2023Luciano Belford/Agência O Dia

Rio - Faltando algumas horas para a Unidos de Vila Isabel pisar na Marquês de Sapucaí, a escola de samba já tem um novo carnavalesco para 2023. Paulo Barros deixará o Paraíso do Tuiuti para assinar o enredo da Vila no próximo ano, como confirmou o presidente da agremiação, Fernando Fernandes, ao DIA, neste sábado.
A confirmação veio após o patrono Capitão Guimarães divulgar a novidade em entrevista à Rádio Tupi, na última sexta-feira. "Ele foi contratado e é um bom carnavalesco, o anúncio só foi um pouco antecipado, deveria ter esperado", reagiu Fernando. O presidente da Vila ainda afirmou que o anúncio oficial será feito após o desfile do Tuiuti na Sapucaí, em respeito à agremiação de São Cristóvão.
As duas escolas se apresentam no Sambódromo na segunda noite de desfiles do Grupo Especial. Neste sábado, o Paraíso do Tuiuti é a primeira agremiação a cruzar a Avenida, às 22h, com o enredo "Ka ríba tí ÿe", de Paulo Barros, que homenageará a luta e resistência de personalidades negras, relacionando os personagens aos orixás do candomblé.
Na madrugada de domingo, a Unidos de Vila Isabel encerra os desfiles do Grupo Especial ao cantar a história e o legado de Martinho da Vila. Assinado pelo carnavalesco Edson Pereira, a escola apresentará ao público o enredo "Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho". A agremiação está prevista para iniciar sua apresentação entre 3h e 3h50.