Carro forte chegou com as notas dos 45 jurados nesta tardeBeatriz Perez / Agência O Dia

Rio - Os envelopes com as notas que vai definir o grande campeão do Grupo Especial do Carnaval de 2022 chegou na Praça da Apoteose às 14h45, desta terça-feira (26), escoltado por um carro forte. A leitura das notas dos 45 jurados estava prevista para iniciar às 16h, no entanto, a pedido da TV Globo, a cerimônia vai começar às 16h20.
Em sorteio realizado no início desta tarde, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba, na presença da Diretoria da Liesa e de todos os presidentes das Agremiações do Grupo Especial, a ordem definida de abertura dos envelopes notas que definirão a campeã do Grupo Especial do Rio Carnaval 2022 ficou da seguinte maneira:
1 – Fantasias; 2 – Harmonia; 3 – Comissão de Frente; 4 – Samba-Enredo; 5 - Bateria; 6 – Alegorias e Adereços; 7 – Enredo; 8 – Mestre-sala e Porta-bandeira; e 9 – Evolução.
Em caso de duas ou mais escolas terminarem com a mesma pontuação, o desempate se processará na ordem inversa à da abertura dos envelopes; ou seja, o primeiro quesito para desempate será Evolução; o último envelope a ser aberto; se necessário, o segundo, será Mestre-sala e Porta-bandeira e assim sucessivamente.