Prefeitura de Caxias abriu nove pontos de vacinação espalhados pela cidade e causou um enorme tumulto na cidade Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Por O Dia
Duque de Caxias - Após vacinar mais de 7 mil pessoas nesta sexta-feira, 5, Duque de Caxias suspendeu a campanha de imunização contra o coronavírus. Não há mais doses disponíveis na cidade da Baixada Fluminense. O retorno da vacinação vai depender da chegada de novas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde.
Mesmo após a confusão, com filas quilométricas e muitas reclamações, o prefeito Washington Reis informou que pretende continuar com a campanha de vacinação para pessoas com 60 anos ou mais. 
Publicidade
"Demos mais um passo importante, ampliando o alcance da imunização em Duque de Caxias. Fizemos a vacinação com a primeira dose para os idosos de 80 anos ou mais com sucesso, que já estão inclusive recebendo também a segunda dose. Agora é a vez de vacinarmos aqueles acima de 60 anos de idade. Assim que recebermos mais doses vamos continuar vacinando no terceiro, segundo e primeiro distritos. A população pode ficar tranquila, pois todos serão vacinados”, disse Washington Reis.
Multa de R$ 50 mil
Publicidade
A Justiça do Rio determinou que a Prefeitura de Duque de Caxias cumpra o plano nacional de imunização. Caso contrário, foi estipulada uma multa de R$ 50 mil por dia, aplicada pessoalmente no prefeito Washington Reis e no secretário municipal de Saúde, Antônio Manoel de Oliveira.
Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias informou que ainda "não foi intimada de nenhuma decisão que não a já anteriormente recebida e integralmente cumprida".

O município alega que "o Plano Nacional de imunização está sendo plenamente cumprido pela municipalidade, dentro da competência que lhe confere a constituição federal para gerir as políticas materializadoras das campanhas de vacinação em seu território e para seus jurisdicionados".