Uma recente pesquisa realizada pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostra que o movimento nesses estabelecimentos aumentou de 25% a 30% durante a Copa do Mundo da Rússia. As promoções relacionadas ao tema são um dos atrativos para aumentar o fluxo neste período, segundo o Núcleo de Estudos Sodexo.
Um levantamento feito em junho deste ano revelou que 60% das pessoas sairiam de casa para assistir aos jogos em restaurantes e bares com promoções relacionadas ao tema. Além disso, 65% dos brasileiros que pretendem gastar para assistir aos jogos fora de casa gastará até R$ 50. Outros 25% têm a intenção de gastar até R$ 100. E 10% querem gastar mais de R$ 100 por jogo.
"O resultado reforça a importância em oferecer promoções nos estabelecimentos comerciais e criar ofertas personalizadas que caibam no bolso dos consumidores", diz o diretor da Rede de Estabelecimentos da Sodexo, Antônio Aguiar. Quando perguntados sobre com quem assistiriam às partidas, a principal alternativa apontada foi família (64,3%) seguida por amigos (22,4%), colegas de trabalho (4,8%) e sozinhos (8,5%).
Ainda segundo a pesquisa, caso não assistam aos jogos em locais com promoções, os entrevistados optaram por ver o jogo em casa (58,8%) e na casa de familiares (23,2%).