Em setembro, Rio recebeu a Expo Franchising, na Barra da Tijuca - fotos Divulgação
Em setembro, Rio recebeu a Expo Franchising, na Barra da Tijucafotos Divulgação
Por O Dia

Rio - Apesar do cenário econômico repleto de desafios, o mercado de franquias no Rio de Janeiro mostra crescimento. Segundo o mais recente balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 14% em número de marcas no terceiro trimestre deste ano. Atualmente, são 736 marcas em atuação no Estado do Rio.

O Rio é o segundo maior mercado no país em redes, atrás apenas de São Paulo. Já em relação a unidades, houve uma expansão de 11%, com 10.512 pontos de venda em operação. Com esses números, o estado faturou R$ 4,3 bilhões. Isso representa um crescimento de 9,9% no faturamento em comparação com o mesmo período de 2017. Os dados da ABF mostram que o crescimento do setor foi de 6,3% no período em todo o país.

ALIMENTAÇÃO NA FRENTE

Os segmentos que concentram a maior parte das unidades franqueadas no estado são Alimentação (33,2%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (16,6%) e Moda (13,5%). "O crescimento do franchising ratifica a força de se trabalhar em rede. Mesmo frente a um cenário econômico e político turbulento, o setor continua crescendo e mostra-se revigorado", destaca Eliane Bernardino, presidente da ABF Rio.

Você pode gostar
Comentários