Representantes do varejo de todo o país firmam parcerias

A 31ª edição da Super Rio Expofood reuniu empresários e fornecedores em busca de oportunidades

Por O Dia

Mais de 400 marcas lançaram novos produtos na 31ª Super Rio Expofood, que recebeu 50 mil visitantes no Riocentro. Evento, que durou três dias, teve palestras sobre gestão
Mais de 400 marcas lançaram novos produtos na 31ª Super Rio Expofood, que recebeu 50 mil visitantes no Riocentro. Evento, que durou três dias, teve palestras sobre gestão -

A 31ª edição da Super Rio Expofood reuniu mais de 400 marcas, fornecedores e distribuidores de todo o país no segmento do varejo de alimentação. O evento aconteceu no Riocentro, na última semana, e fomentou novos negócios e parcerias entre as empresas, contribuindo, ainda, para a geração de oito mil empregos diretos e indiretos. Ao todo, 50 mil visitantes passaram pelos estandes montados nos pavilhões 3 e 4 do centro de convenções.

31ª Super Rio Expofood - Divulgação

"O evento é uma forma de contribuir com a nossa cidade, fomentando o turismo de negócios e, sobretudo, movimentando a economia. O que é importante neste momento é aproximar supermercados, bares, restaurantes, hotéis e padarias de seus fornecedores para que cheguem aos melhores preços, o que vai se refletir no bolso do consumidor", afirmou Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), que organizou o evento.

A feira marcou o lançamento de novos produtos que estarão nas prateleiras nos próximos meses. A Piraquê lançou a linha de torradas e o Pira Choco: wafer com cobertura de chocolate. Já a Chinezinho apresentou os biscoitos 'Nachos', 'Onion Ring' e o 'Cone 3D'. A marca é patrocinadora oficial do Maracanã, e montou o estande no formato de uma arena.

"Os produtos serão comercializados também nas arquibancadas. Eles têm um diferencial, pois não usam milho e sim farinhas especiais que os tornam mais crocantes e frescos", disse Sybrand Junior, coordenador de marketing da Chinezinho.

Preocupada com a sustentabilidade, a Café Evolutto lançou a máquina de café que usa sachês no lugar de cápsulas de plástico. O produto é destinado a estabelecimentos comerciais, mas pode ser adquirido diretamente pelos consumidores via televendas.

"Quando decidimos implantar as máquinas, optamos pelos sachês de papel em benefício do meio ambiente. Foi preciso buscar uma parceria com uma empresa da Itália para desenvolvê-las", explicou Edvaldo Cassaro, representante comercial da Café Evolutto.

O estande do Grupo O DIA de Comunicação, montado no pavilhão 3, recebeu empresários no evento - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

O DIA MARCOU PRESENÇA

O Grupo O DIA de Comunicação, que administra os jornais O DIA e Meia Hora, marcou presença com um estande no pavilhão 3. O espaço recebeu empresários interessados em firmar novas parcerias com a empresa. "O setor supermercadista movimenta bilhões em faturamento e gera milhares de empregos. É o Rio que dá certo e nós, do Grupo O Dia de Comunicação, sempre apoiaremos a agenda positiva do segmento", disse Daniel Penalva, presidente do Grupo O Dia de Comunicação.

Melhor preço

Na rede de supermercados Prezunic realizou uma rodada de negócios que reuniu 600 representantes da indústria do varejo. O objetivo do encontro, que aconteceu na quarta, no segundo dia do evento, foi negociar preços para garantir promoções no aniversário da rede, em maio.

Chegada ao Rio

AVem!Plast, criada há 10 anos em São Paulo, chegou este ano ao Rio e montou estande no evento. A marca produz travessas e recipientes de policarbonato nos mais variados formatos e cores para bares, restaurantes e hotéis. “Reciclamos todo o material caso o varejista queira trocar a linha que comprou conosco. E concedemos 30% de desconto”, disse Ricardo Alves, diretor comercial.

Novos pontos

A Rio de Prêmios captou novos parceiros para ampliar os pontos de venda no Rio. “A proposta é que padarias e supermercados passem a vender Rio de Prêmios. Vamos trazer novos clientes para eles e vice-versa”, comentou Ronaldo Mendes, gerente de vendas.

Ovo vegano

O Grupo Mantiqueira lançou o N.Ovo, o ovo vegano que não leva componentes de origem animal. O produto, que tem como ingrediente principal o amido de ervilha, é vendido em pó e tem a proposta de substituir os ovos nas receitas de bolos, pães e massas.

Repaginado

NA Limppano lançou a nova versão do detergente ODD, novas esponjas e o Inspira Ação Gel, produto voltado para limpeza de vasos sanitários.

Galeria de Fotos

Mais de 400 marcas lançaram novos produtos na 31ª Super Rio Expofood, que recebeu 50 mil visitantes no Riocentro. Evento, que durou três dias, teve palestras sobre gestão Divulgação
O estande do Grupo O DIA de Comunicação, montado no pavilhão 3, recebeu empresários no evento Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
31ª Super Rio Expofood Divulgação

Comentários