Fundadorda ConverGente, Monica Assis dará palestra sobre como tirar lições do sucesso da Disney para empreender - Divulgação
Fundadorda ConverGente, Monica Assis dará palestra sobre como tirar lições do sucesso da Disney para empreenderDivulgação
Por O Dia

É fácil olhar para a Disney e se perder naquele mundo colorido de pura fantasia e diversão. Difícil é esquecer as gracinhas de Mickey e Pateta e ver o gigante empresarial, dono de um modelo único e criativo de negócio. Analisar com detalhes as ações do gigante que lucrou quase 9 bilhões de dólares em 2017 pode ser extremamente valioso para decidir os caminhos do seu próprio negócio, não importa o tamanho dele. Monica Assis, fundadora da ConverGente, pesquisou o tema, e dará palestra nesta quarta-feira, na Tribo CoWorking, em Copacabana. 

Lee Cockerell trabalhou durante 16 anos como vice-presidente executivo no Disney World, em Orlando, Flórida, período em que liderou um time de cerca de 40 mil funcionários e era responsável por operações em 20 resorts do grupo, os quatro parques temáticos e dois parques aquáticos, entre outras funções. Ao se aposentar, escreveu sobre as características da “Estratégia Disney”. Coisas como a atenção obsessiva aos detalhes, a necessidade de cada funcionário incorporar o espírito da empresa, o cuidado na escolha das pessoas que vão trabalhar nela e a necessidade um treinamento detalhado e eficiente.

Todos esses cuidados (e muitos outros) construíram o sucesso do Império Disney, mas são fundamentais em qualquer empresa. Não é sem motivo que profissionais que estudam, destrincham e explicam em detalhes o método adotado pela empresa fazem sucesso em palestras por todo o mundo – inclusive no Brasil. É o caso de Mônica Assis, fundadora da ConverGente, curadoria de Soluções Educativas. Mônica sabe como poucas explicar “A Magia do Atendimento Disney” e ajudar empresas a surfarem na onda de eficiência e prosperidade da gigante norte-americana. Sua próxima palestra será no dia 27 de março, na Tribo CoWorking, em Copacabana, e as inscrições estão abertas (informações:2257-9007).

“A Disney é um dos maiores cases de sucesso quando o assunto é excelência no atendimento ao cliente, devido a forma com que cria a experiência de quem visita o complexo Disney. Mas o que está por trás de todo esse encantamento? Quais os segredos dos bastidores? Porque a Disney é uma das empresas mais admiradas do mundo? Vamos desvendar os caminhos que fazem a magia Disney acontecer", explica Mônica.

"Nossa crença é que o aprendizado acontece quando as pessoas ajudam a construir o conhecimento. São as pessoas o maior patrimônio da empresa, elas constroem seu sucesso”, conclui.

Você pode gostar
Comentários