Empresas adotam o modelo Disney de negócios

Palestra nesta quarta-feira mostra como se inspirar na onda de prosperidade, eficiência e sucesso da gigante dos Estados Unidos

Por O Dia

Fundadorda ConverGente, Monica Assis dará palestra sobre como tirar lições do sucesso da Disney para empreender
Fundadorda ConverGente, Monica Assis dará palestra sobre como tirar lições do sucesso da Disney para empreender -

É fácil olhar para a Disney e se perder naquele mundo colorido de pura fantasia e diversão. Difícil é esquecer as gracinhas de Mickey e Pateta e ver o gigante empresarial, dono de um modelo único e criativo de negócio. Analisar com detalhes as ações do gigante que lucrou quase 9 bilhões de dólares em 2017 pode ser extremamente valioso para decidir os caminhos do seu próprio negócio, não importa o tamanho dele. Monica Assis, fundadora da ConverGente, pesquisou o tema, e dará palestra nesta quarta-feira, na Tribo CoWorking, em Copacabana. 

Lee Cockerell trabalhou durante 16 anos como vice-presidente executivo no Disney World, em Orlando, Flórida, período em que liderou um time de cerca de 40 mil funcionários e era responsável por operações em 20 resorts do grupo, os quatro parques temáticos e dois parques aquáticos, entre outras funções. Ao se aposentar, escreveu sobre as características da “Estratégia Disney”. Coisas como a atenção obsessiva aos detalhes, a necessidade de cada funcionário incorporar o espírito da empresa, o cuidado na escolha das pessoas que vão trabalhar nela e a necessidade um treinamento detalhado e eficiente.

Todos esses cuidados (e muitos outros) construíram o sucesso do Império Disney, mas são fundamentais em qualquer empresa. Não é sem motivo que profissionais que estudam, destrincham e explicam em detalhes o método adotado pela empresa fazem sucesso em palestras por todo o mundo – inclusive no Brasil. É o caso de Mônica Assis, fundadora da ConverGente, curadoria de Soluções Educativas. Mônica sabe como poucas explicar “A Magia do Atendimento Disney” e ajudar empresas a surfarem na onda de eficiência e prosperidade da gigante norte-americana. Sua próxima palestra será no dia 27 de março, na Tribo CoWorking, em Copacabana, e as inscrições estão abertas (informações:2257-9007).

“A Disney é um dos maiores cases de sucesso quando o assunto é excelência no atendimento ao cliente, devido a forma com que cria a experiência de quem visita o complexo Disney. Mas o que está por trás de todo esse encantamento? Quais os segredos dos bastidores? Porque a Disney é uma das empresas mais admiradas do mundo? Vamos desvendar os caminhos que fazem a magia Disney acontecer", explica Mônica.

"Nossa crença é que o aprendizado acontece quando as pessoas ajudam a construir o conhecimento. São as pessoas o maior patrimônio da empresa, elas constroem seu sucesso”, conclui.

Comentários