Semana do MEI terá série de palestras e oficinas gratuitas

Haverá atividades presenciais nas unidades do Sebrae RJ e capacitações online. Eventos acontecem entre os dias 20 e 24

Por O Dia

Sebrae RJ realiza conjunto de atividades entre os dias 20 e 24
Sebrae RJ realiza conjunto de atividades entre os dias 20 e 24 -
O Sebrae RJ realiza, entre os dias 20 e 24 deste mês, a Semana do MEI, com uma série de capacitações gratuitas para microempreendedores individuais (MEIs) dos segmentos de beleza, alimentos, economia criativa, construção civil e moda. A novidade desta edição são as atividades online, como o webinar ao vivo, com transmissão pelo Facebook e YouTube. Segundo o Sebrae RJ, o formato digital atende à demanda dos próprios empreendedores, que, na maioria das vezes, trabalham sozinhos e não conseguem comparecer às ações presenciais. As inscrições devem ser feitas no site www.sebrae.com.br, onde é possível conferir a programação completa da Semana do MEI.
A programação inclui palestras, oficinas e orientações técnicas. As atividades presenciais vão acontecer em toda a rede de atendimento do Sebrae RJ, que contempla 14 municípios fluminenses. A expectativa da instituição é atender cerca de 4,5 mil clientes, entre MEIs e potenciais empresários de todo o estado. A programação completa prevê um total de 196 eventos sobre temas como gestão, formação de preço, orientações sobre crédito, controle de estoque, marketing e estratégias para melhorar o negócio por meio das redes sociais.
CADASTRO PARA WEBINAR
Para participar das atividades online, as inscrições são pelo site www.sebrae.com.br/semanadomei2019. As
palestras com transmissão ao vivo vão abordar temas como e-commerce, orientações para tirar um projeto do papel, educação financeira e cases de sucesso. Segundo o Sebrae RJ, o estado do Rio tem atualmente 947.643 MEIs. Desses, 402.738 atuam na capital. A atividade mais frequente é a de cabeleireiro, seguida do comércio varejista de vestuário e acessórios.

Comentários