Evento em homenagem ao Mês da Juventude Divulgação

A partir do dia 28 de agosto, a Estácio, com o apoio da Secretaria Municipal Especial da Juventude (JUVRio) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro (Centro de Referência da Juventude), oferecerá, a partir das 10h, diversos cursos presenciais para os jovens que estão sem acesso à internet e que buscam uma qualificação. A iniciativa faz parte da comemoração do mês em que é celebrado o Dia Internacional da Juventude.
Entre as opções destacam-se: Educação Financeira para Jovens; Configuração de Computadores Wi-Fi; Criação e Elaboração de aplicativos; Oficina de Empreendedorismo; Dicas de como criar sua marca; Como produzir fotografia publicitária; Os desafios de um processo seletivo; Colagem digital com photoshop; Criação de conteúdo para microempreendedores e muito mais.
Publicidade
Para conferir os horários e a lista completa de cada curso, os interessados poderão ir pessoalmente aos campi da Estácio Centro I (Presidente Vargas), Praça XI, Dorival Caymmi (Copacabana), João Uchôa, Ilha do Governador, Madureira, Norte Shopping e Nova América.
Os cursos extracurriculares gratuitos possuem duração entre 1h e 2h e todos os participantes receberão certificados após a conclusão. Vale registrar que todos os protocolos de segurança serão seguidos, como distanciamento entre as pessoas, limitação do número de alunos por sala de aula e pontos de distribuição de álcool em gel. O uso da máscara de proteção será obrigatório em todas as dependências das unidades.
Publicidade
Para participar, basta comparecer a um dos 8 locais ou realizar a inscrição no link: https://forms.gle/DZ6Rz2xc5rwqUAJL9

Em agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, data criada em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU), cujo objetivo é celebrar anualmente a importância destes jovens, gerando mudanças e também aumentando a conscientização sobre os seus principais problemas e desafios da juventude mundial.

“A Estácio tem como missão - por meio da formação de recursos humanos qualificados – contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País com comprometimento ético e responsabilidade social, proporcionando o acesso de diferentes segmentos da população ao ensino de qualidade articulado aos benefícios da pesquisa, da extensão e da formação continuada, privilegiando a descentralização geográfica e o valor acessível das mensalidades; buscando ao mesmo tempo a inclusão social na construção pelo conhecimento de uma sociedade mais justa, mais humana e mais igual”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.

SERVIÇO:

Evento em homenagem ao Mês da Juventude – Cursos Presenciais Gratuitos para Jovens com emissão de certificado – realização Estácio e apoio da Secretaria Municipal Especial da Juventude (JUVRio) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro (Centro de Referência da Juventude)

Data – 28 de agosto

Horário – a partir das 10h

Inscrições por meio do link - https://forms.gle/DZ6Rz2xc5rwqUAJL9
Campus:

Estácio Centro I (Presidente Vargas) - Av. Pres. Vargas, 642 – Centro do Rio

Estácio Praça XI - Av. Pres. Vargas, 2560 - Cidade Nova

Estácio Dorival Caymmi (Copacabana) - Rua Raul Pompéia, 231 - Copacabana

Estácio João Uchôa - Rua do Bispo, 83 - Rio Comprido

Estácio Ilha do Governador - Estrada do Galeão, 1900 - Jardim Carioca

Estácio Madureira - Estrada do Portela, 222

Estácio Norte Shopping - Av. Dom Hélder Câmara, 5474 - 4º Piso - Cachambi

Estácio Nova América - Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 126 - Del Castilho