Aprenda a usar o Palo Santo para purificar ambientes

O incenso natural aumenta a vibração energética

Por O Dia

Palo Santo
Palo Santo -

Rio - O Palo Santo é um tipo de madeira usado em cerimônias religiosas de diversas culturas. É proveniente de uma árvore com o mesmo nome, nativa da América do Sul. Serve para combater sintomas de doenças físicas, cura espiritual e tratamentos terapêuticos. Além disso, aumenta a vibração energética, limpa os ambientes, os cristais e é repelente natural contra insetos.
Confira como fazer o uso correto das distintas formas em que se apresenta: 

Em bastão

Na forma de bastão, o Palo Santo não queima com tanta facilidade. Por isso, gire lentamente, para frente e para trás. Deixe queimando por 30 segundos e, logo após, sopre com força pra ficar apenas a brasa queimando baixinha. Se for para limpeza de ambiente, ande com o bastão pelos cômodos da casa, espalhando a fumaça perfumada em todas as direções. Se for usar em meditação ou aromaterapia, coloque em um recipiente. Para purificar a aura, passe a fumaça por toda a extensão do seu corpo.

Em forma de serragem

Para usá-lo nesse formato é preciso de materiais como folhas de arruda e folhas de alecrim. Coloque-as em um tigela de cerâmica e acenda com fósforo. Deixe que o aroma dessa fumaça, purifique o que estiver ao redor.

Em incenso

Para utilizá-lo, é necessário moer o incenso e colocá-lo em uma tigela de cerâmica. Queime a mistura no centro do cômodo que quer limpar mentalizando coisas positivas.

Comentários