Feng Shui harmoniza as energias da casa - Divulgação
Feng Shui harmoniza as energias da casaDivulgação
Por O Dia
Rio - A decoração dos ambientes internos da casa ajuda a levantar o astral. As técnicas chinesas do Feng Shui são ferramentas que possibilitam que as forças energéticas sejam usadas para harmonizar os indivíduos e o ambiente ao redor. O designer de interiores Dante Andrade ensina cinco dicas que cabem no bolso para mudar a decoração.
De acordo com o especialista, o Feng Shui era utilizado para orientar edifícios, geralmente estruturas espiritualmente significativas, como túmulos, mas também residências e outras estruturas. “Dependendo do estilo particular que a técnica está sendo usada, um local auspicioso pode ser determinado em relação a características locais como corpos d'água, estrelas ou por meio do uso de uma bússola”, afirma. 

Jogue fora os objetos quebrados

Dante explica que qualquer objeto quebrado traz energias negativas ou, pelo menos, bloqueiam as boas. Se você conseguir consertá-los, ótimo! Caso contrário, livre-se deles.

Evite acumular muitos objetos

Acumular muitos objetos pela casa acaba retendo a energia e bloqueando emoções e a espiritualidade do lar, segundo o designer de interiores. “É por isso que quando organizamos nosso ninho e deixamos prateleiras e armários arrumadinhos bate aquela sensação gostosa”.

Espelho nunca é demais

Espelhos trazem energias positivas para o lar e ajudam a limpar a mente.

Espalhe cristais

Os cristais aumentam as boas energias do lar. Dante Andrade alerta que, na hora de escolher, é importante estar atento às propriedades. “A turmalina negra ajuda a afastar energias negativas, por exemplo. Já o quartzo rosa dissolve os sentimentos ruins e substitui por bons. A dica é deixá-los próximos aos aparelhos eletrônicos”.

Deixe o ar circular

Mesmo que a temperatura esteja baixa é importante abrir todas as janelas para o ar circular. Deixe o vento ir e vir para que as energias negativas saiam do seu lar. Aproveite para sacudir os travesseiros e a roupa de cama.