São Mateus Evangelista - Reprodução de Internet
São Mateus EvangelistaReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - O dia de São Mateus é celebrado nesta segunda-feira. O apóstolo de Jesus deixou a vida mundana de lado para proclamar a fé. O nome Mateus significa “Dom de Deus” e, segundo a crença cristã, o missionário espalhou a palavra de Jesus no Oriente. Escreveu o primeiro Evangelho que descreveu os feitos de Cristo.
Nascido com o nome de Levi, era um homem rico que trabalhava como cobrador de impostos. Fazia cobranças injustas e, ao se tornar discípulo de Jesus, percorreu vários lugares para evangelizar. O santo faleceu na Etiópia depois de ser torturado.
Publicidade
Oração de São Mateus
 São Mateus, que deixaste a riqueza para seguir com entusiasmo a chamada da fé, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim. Vós, que ouviste do Mestre as palavras: “Não ajunteis para vós os tesouros da terra, onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!” Ensinai-me, São Mateus, o verdadeiro valor das coisas Protegei o que é meu e da minha família da ganância e do alcance alheio. Ensinai-me, por fim, a juntar tesouros no céu e a servir a Deus. Amém!