Santo Ambrósio - Reprodução de Internet
Santo AmbrósioReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - Santo Ambrósio foi um estudioso das Sagradas Escrituras e um grande especialista da doutrina cristã. Foi conselheiro espiritual de imperadores romanos e foi o responsável pela conversão de Santo Agostinho. O santo deixou livros que, em sua maioria, são transcrições literais dos seus sermões.
Publicidade
Senhor Jesus Cristo, eu pecador, não presumindo de meus méritos, mas confiando em Vossa bondade e misericórdia, temo entretanto e hesito em aproximar-me da mesa de Vosso doce convívio. Pois meu corpo e meu coração estão manchados por muitas faltas, e não guardei com cuidado meu espírito e minha língua.
Por isso, ó bondade divina e temível majestade, em minha miséria recorro a Vós, fonte de misericórdia; corro para junto de Vós a fim de ser curado, refugio-me em Vossa proteção e anseio ter como salvador Aquele que não posso suportar como juiz.
Publicidade
Senhor, eu Vos mostro minhas chagas, e vos revelo minha vergonha. Sei que meus pecados são muito grandes e temo por causa deles, mas espero em Vossa infinita misericórdia. Olhai-me pois com vossos olhos misericordiosos, Senhor Jesus Cristo, Rei eterno, Deus e homem, crucificado por causa de nós homens. Escutai-me pois espero em Vós; tende piedade de mim cheio de miséria e pecados, Vós que jamais deixareis de ser para nós a fonte da compaixão. Salve, vítima salvadora, oferecido no patíbulo da cruz por mim e por todos os homens.
Salve, Nobre e Precioso Sangue, que brota das chagas de meu Senhor Jesus Cristo crucificado e lavas os pecados do mundo inteiro. Lembrai-vos, Senhor, da vossa criatura resgatada por vosso sangue. Arrependo-me de ter pecado, desejo reparar o que fiz.
Publicidade
Livrai-me, ó Pai clementíssimo, de todas as minhas iniquidades e pecados para que inteiramente purificado mereça participar dos Santos méritos. E concedei que vosso corpo e sangue, que eu embora indigno me preparo para receber, sejam perdão para os meus pecados e completa purificação de minhas faltas .
Que eles afastem de mim os pensamentos maus e despertem eficazes obras que vos agradam, e protejam meu corpo e minha alma contra as ciladas de meus inimigos. Amém.