Por rodrigo.hang

Alemanha - Após a recém-conquista do tetracampeonato mundial da Alemanha no Maracanã, Bastian Schweinsteiger já mira um outro título pela seleção. Um dos destaques na campanha do torneio do Brasil, o meia deixou claro que a meta é vencer a Eurocopa de 2016, na França.

Schweinsteiger levanta a Copa do MundoReuters

"Isso agora nos dará fome, com certeza. Queremos fazer isso de novo no próximo torneio. O importante é que os garotos tenham a experiência desta edição, e iremos à França para tentar vencer de novo", disse o camisa 7 da Alemanha ao site oficial da Fifa.

Schweinsteiger volta a se derreter pelo país: 'Nós jogamos pelos brasileiros'

Mesmo com gana de conquistas e apontando a Alemanha como uma das candidatas ao título, Schweinsteiger sabe que sua seleção terá dificuldades por causa da média de idade dos seus companheiros. O craque do Bayern de Munique, entretanto, lembrou que a mescla entre juventude e experiência pode ser bom para o time germânico.

"Não será fácil porque temos um time jovem. Mas temos alguns jogadores como Philipp Lahm, Mesut Ozil e Per Mertesacker que têm experiência. E essa mistura faz uma grande diferença", comentou o jogador de 29 anos.

Meia Schweinsteiger comanda festa da Alemanha no Maracanã

A seleção alemã ganhou a Eurocopa em duas ocasiões. O primeiro título foi conquistado na edição da Bélgica, em 1972, e o troféu foi erguido por Franz Beckenbauer. A segunda conquista foi no torneio da Itália, em 1980. No auge da sua carreira, Schweinsteiger deve estar no torneio da França, em 2016, e também no Mundial - sua quarta Copa - de 2018, na Rússia, quando estará com 33 anos.

Você pode gostar