Por rodrigo.hang

Espanha - Muito criticado por seu rendimento na última temporada, pelo Barcelona, e na Copa do Mundo, com a camisa da seleção brasileira, Daniel Alves concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira na qual admitiu um incômodo com o clube catalão e pediu respeito à sua folha de serviços prestados. O jogador criticou o Barcelona por não ter lhe dito que cogitava não contar com ele a partir do segundo semestre - a imprensa europeia especulou sua transferência para o Paris Saint-Germain e equipes inglesas, muitas vezes como moeda de troca.

Daniel Alves revela que o técnico Luis Enrique quer contar com ele no BarcelonaDivulgação

"Gosto quando falam de frente. Se acham que não sirvo, que me digam. Não somos crianças. Ganhei o direito de ser respeitado um pouco mais, trabalhei para isso", enfatizou o lateral, que na entrevista concedida na Cidade Esportiva Joan Gamper, centro de treinamentos do clube, se mostrou franco e direto nas respostas.

Fifa rejeita apelação e Barcelona não poderá fazer contratações até 2016

Daniel destacou que tem "mais de 300 partidas e muitos títulos" pelo Barcelona para que seja tratado como um a mais no elenco. O lateral também disse que, apesar da rusga, decidiu ficar no clube após conversar com o novo técnico, Luis Enrique.

"Ele me disse que contava comigo e, se ele conta comigo, eu conto com ele. É um prazer trabalhar com uma pessoa como Luis", afirmou.

Após estreia em amistoso, Suárez é apresentando oficialmente no Barcelona

Daniel Alves esclareceu, além disso, que seu contrato não termina em 2015, mas no ano seguinte, e que ele está focado em voltar a ter boas atuações nesta temporada.

"Sei que um dia chegará o momento de sair, mas quando esse dia chegar, gostaria de sair daqui com a sensação de que um grande profissional e um grande jogador deixou o clube. Se fosse agora, não sairia com essa sensação, porque ia parecer que a culpa de tudo era minha. Assumo minha parcela de não estar à altura da expectativas destes dois anos. Acostumei as pessoas a gostar das minhas atuações e estou esperançoso de voltar a ser o que fui", frisou.

Neymar é liberado pelo departamento médico e fala em 'recomeço' no futebol

O lateral-direito não vê o ex-técnico Gerardo Martino, novo treinador da seleção da Argentina, como culpado pela falta de títulos na temporada passada, mas sim o elenco. Entre as novas contratações, ele destacou o atacante Luis Suárez.

"É um grande, tem sangue competitivo e é um prazer tê-lo aqui. Precisamos de durões, porque a carga vem toda para mim. Sempre fico com o papel de vilão. E todo aquele que vier para aumentar o nível de competitividade sempre será bem-vindo", finalizou.

Você pode gostar