Por rodrigo.hang

São Paulo - Ronaldinho Gaúcho é o grande desejo do Palmeiras para o returno do Campeonato Brasileiro. Sem clube desde a rescisão com o Atlético-MG, o craque estaria próximo de um acerto com o Verdão. O clube da capital paulista acionou com uma oferta inicial de R$ 150 mil mensais, além de produtividade e ganhos com patrocinadores. O astro de 34 anos, no entanto, teria pedido R$ 250 mil fixos. Mesmo com o pedido sendo considerado alto pelos dirigentes do Palmeiras, a transação deve ser concretizada.

Ronaldinho Gaúcho divulga vídeo de agradecimento à torcida do Atlético-MG

Ronaldinho está sem clube desde a saída do Atlético-MG, no último mêsDivulgação

Diretor do New York Red Bulls descarta Ronaldinho: 'Não iremos atrás'

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e seu vice, Mauricio Galiotte, estão conversando diretamente com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. O jogador já está com a proposta em mãos. Há a possibilidade do Verdão anunciá-lo nesta terça-feira, dia do centenário do clube.

Ainda não se sabe o tempo de contrato do craque com o clube. A dúvida é se Ronaldinho fica até o fim de dezembro, ou seja, jogaria apenas o segundo turno do campeonato Brasileiro de 2014, ou se permanece até o final de 2015.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Os dirigentes do Palmeiras, no entanto, mantém cautela com a negociação. Esta é a terceira vez que o clube deseja contratar o Ronaldinho. O Verdão chegou a negociar com ele em 2011, quando o atleta preferiu fechar com o Flamengo, e em 2012, quando assinou com o Atlético-MG.

Você pode gostar