Por gabriel.santos
Inglaterra - As demonstrações de carinho e homenagens às vítimas do acidente que envolveu a delegação da Chapecoense tomaram o mundo inteiro. Depois de confirmadas as mortes, diversos jogadores e clubes ao redor do globo se dispuseram a ajudar e fizeram sua própria homenagem. A torcida do Liverpool, antes de partida contra o Leeds, também fez sua parte.
Os torcedores presentes em Anfield cantaram sua tradicional música 'You'll never walk alone', como uma forma de prestar apoio a todos que foram afetados de alguma forma pela tragédia. Além disso, os jogadores se reuniram no centro do gramado para respeitar um minuto de silêncio antes da partida, acompanhados por todo o estádio.
Publicidade
Tragédia da Chapecoense

O avião que levava o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, tinha na lista de passageiros 81 pessoas, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. Entretanto, três não embarcaram no voo: O prefeito de Chapecó (SC), Luciano Buligon, além de Plinio de Nes Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube e o deputado estadual Gelson Merisio (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

As autoridades colombianas, entretanto, não confirmam se outras três pessoas voaram no lugar deles.

Sobreviveram a tragédia e foram resgatados com vida quatro jogadores da Chapecoense: o goleiro Follmann, além do lateral Alan Ruschel e do zagueiro Neto. Também o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri foram socorridos e levados aos hospitais da região.
Publicidade